Conhecendo Portugal - Baixa e Chiado em Lisboa

Vamos a mais um passeio por Lisboa? Hoje levo vocês a Baixa e ao Chiado o centro comercial e histórico de Lisboa!

Começamos pela Praça do Comércio (Terreiro do Paço) a praça mais famosa de Portugal. Daqui você tem acesso a vários pontos de interesse!

Passando pelo Arco você estará na Rua Augusta, a rua principal da Baixa, cheia de lojas e restaurantes típicos.

Há um miradouro em cima do Arco. Você pode visitar pelo valor de 2,50 euros. Eu ainda não subi lá para conhecer...


E pela primeira vez fizemos o passeio no famoso elétrico 28 que passa pelos pontos mais turísticos e por vários miradouros.

Pegamos ele em frete a Praça Luiz de Camões e descemos no Miradouro Santa Luzia que ainda não conhecíamos.

Dica: Compre um cartão Viva Viagem que custa 0,50 cêntimos e carregue no modo Zapp (pode ser 3 euros, 5 ou múltiplos de 5 – 10, 15, 20, etc), assim você pode usar qualquer transporte em Lisboa e ainda tem desconto no elétrico, a passagem sai por 1,30 (se for comprar direto com o motorista sai por 2,90!).





O Miradouro estava em reforma, então a vista ficou um pouco limitada, mas já mostrei aqui alguns outros Miradouros dessa região que são bem legais como o Portas do sol, o do Castelo de São Jorge e o Miradouro Senhora do Monte.

Nesse mesmo sentido também pode conhecer o Miradouro da Graça, com vista para o Castelo de São Jorge.
Tirando o Miradouro do Castelo de São Jorge (que é dentro do Castelo), todos os outros são gratuitos. Também tem o do Arco da Rua Augusta, que falei no início e o do Elevador da Santa Justa que são pagos.

Na verdade além desses ainda tem outros que ficam um pouco mais afastados do centro como os de Belém, Cristo Rei, Boca do Vento, etc. Lisboa é uma cidade cheia de montes, então sempre tem lugares altos com vistas bacanas para apreciar!

Para almoçar fizemos uma parada no Palácio do Chiado erguido em meados de 1781 e restaurado em 2014. Hoje abriga seis restaurantes variados (Sea by Local, Local Chiado, Bacalhau Lisboa, Meat Bar, Forrobodó e Sushic Chiado) uma confeitaria e um bar.




Nós fomos no Meat Bar by Atalho e escolhemos o prato Bone-in que serve de 2 a 3 pessoas com costela de vaca e pianos de porco assados com molho barbecue. Tem direito a 2 acompanhamentos e vem mais 3 molhos por 28 euros. Não é o prato mais barato, mas vale muito a pena, é uma delícia!
Depois da nossa ida ao Chiado voltamos para a Baixa na Praça do Rossio e visitamos a loja Mundo fantástico da Sardinha Portuguesa. A proposta da loja é muito divertida, um circo de latas de sardinha, um dos ícones do país, revisitando o último século da história de Portugal e do mundo por meio das latas. Constam de 1916 até 2017 com um acontecimento do ano e o nascimento de personalidades relevantes de tal data. Bem legal para presentear, mas um pouco cara, 7 euros cada lata!

Outro lugar bacana para conhecer é a Casa Portuguesa do Pastel de Bacalhau que une o bacalhau e o queijo da Serra da Estrela em um único sabor, muito bom! O valor é de 4 euros cada.


Aqui no mapa estão marcados todos os lugares que passamos e que mostrei no vídeo, assim vocês conseguem ter uma ideia das distâncias. 
Gostaram das dicas? Lisboa tem muitos lugares para explorar, não deixem de conferir os outros posts que estão no blog na aba Lazer!
“O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido. O justo passa por muitas adversidades, mas o Senhor o livra de todas;” Salmos 34:18-19

Nenhum comentário:

Postar um comentário