Como misturar acessórios prata e dourado

Não sei vocês, mas eu sempre achei que os acessórios tinham que combinar. Se eu usava um brinco dourado, a fivela do cinto tinha que ser dourada, o anel dourado, e por aí vai. Mas na verdade não precisamos ser assim tão radicais!

A palavra chave é harmonização. Não precisa combinar, mas tem que coordenar. Uma peça tem que ter referência na outra, mesmo que não seja da mesma cor.
Se você quiser exibir vários acessórios juntos, a ideia é coloca-los em diferentes partes do corpo, nem tudo do pescoço para cima e nem tudo nos braços e mãos. Quanto mais distante estiver um acessório do outro, melhor! Escolha apenas um para ser o ponto focal do look para não ficar carregado. Se optar por um colar grande, use brincos pequenos. Se a ideia é utilizar anéis grandes, opte por pulseiras discretas.


Não dá para usar prata e dourado com o mesmo peso, é preciso que uma cor predomine. Se eu colocar um bracelete grande em tom de prata, posso combinar com um brinco ou um colar mais discreto dourado. Perceba que as peças sendo distantes uma das outras ajudam nessa combinação.

Agora para misturar o mesmo acessório, por exemplo, vários anéis, várias pulseiras, eles devem ter a mesma estrutura e ter banhos parecidos: misturar várias pulseiras finas, ou várias pulseiras grossas. Se for metal fosco, misturar prata fosco, com dourado fosco, e assim por diante.


Agora vou mostrar minhas combinações:

Escolhi duas correntes fininhas, uma prata e uma dourada. As 2 tem pingente com a letra C, o que ajuda a fazer uma ligação entre as peças. Como as duas são finas, nenhuma tem um peso maior, então posso escolher se quero os outros acessórios (brinco, relógio e anel) no prata ou no dourado, esses outros vão definir que cor vai predominar.
Outra combinação que fiz foi com o relógio que uso bastante. Como ele tem detalhes dourados, usei mais pulseiras nesse tom e apenas uma prateada. Todas tem a mesma estrutura, são fininhas. Usei um anel fino de pedrinhas prateado que praticamente não contrasta com o dourado.
E para finalizar, um acessório de cabelo com detalhes dourados. Como fica tudo na parte de cima, escolhi um brinco prateado que possuí pedras nos tons laranja e amarelo, o que não destoa tanto do dourado.
Gostaram das dicas? Vocês costumam misturar ou usar tudo prata ou tudo dourado? Eu confesso que gosto mais dos tons dourados! Escreva aí para eu saber qual a sua preferência também!
bjinhos

“Assim, pois, não depende de quem quer ou de quem corre, mas de usar Deus a sua misericórdia.” Romanos 9:16

7 comentários:

  1. Gosto mais de tons pratas, porém comprei uma sapatilha dourada e fiquei com receio de não combinar com meus acessórios que são TODOS pratas. Lendo as matérias, vi que não tem mais isso, misturar até fica bacana.

    ResponderExcluir
  2. Amei! Tem 3 acessórios que quero usar no pescoço no Natal. Um choker de courinho com detalhes dourados, um colar menorzinho e um body chain, o body chain eh prata, mas mto delicado, então a cor que vai predominar eh o dourado, amei o post!

    ResponderExcluir
  3. Dá p usar um colar duplo na cor prata com o relógio dourado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá sim! Principalmente porque as peças estão longe uma da outra. Recentemente gravei um vídeo dando mais dicas, depois confere lá: https://carlanamedida.blogspot.com/2018/09/como-combinar-prata-com-dourado.html

      Excluir
  4. Olá! Posso usar um brinco prata e a vida de mão dourada em um casamento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei o que você quis dizer com vida de mão, mas como o brinco está distante da mão dá sim!

      Excluir