Conhecendo Portugal - Cacilhas

Mais um passeio relax por Portugal e que você pode fazer sem gastar nada! Cacilhas é uma freguesia do concelho de Almada. É aqui que pegamos o barco que atravessa o rio Tejo para chegar em Lisboa.
É muito gostoso para passar um final de tarde e ver o pôr do sol.

O mapa está pequeno, mas só para vocês terem uma noção da localização e do tanto que andamos. Mais abaixo vou falar dos lugares indicados.
Aqui fica exposto o Submarino “Barracuda” que serviu na Marinha Portuguesa durante 42 anos. Ainda não está aberto ao público, mas é muito legal de ver, mesmo por fora!
E, logo ao lado, a Fragata Don Fernando II e Glória, esse sim, aberto ao público. Ainda não visitei, mas assim que for, faço um post contando como é!
Fui bem confortável para passar o final de tarde com o maridão. Aproveitei para usar meu chapéu e para estrear a blusa que ganhei de uma amiga e irmã em Cristo. Adorei a combinação da delicadeza da renda com a cor verde militar!


A rua “badalada” dessa região é a Cândido Reis (está marcada no mapa), cheia de restaurantes e sempre decorada nas festas juninas, servindo as sardinhas assadas, agora já está pronta para o natal.

Logo no início da rua, uma Réplica de um chafariz que existia em Cacilhas em 1874.


Aqui também fica localizada a Igreja Nossa Senhora do Bom Sucesso com 2 relógios de sol.

E como falei, tem muitos restaurantes para provar comidas típicas portuguesas e também outras delicias como gelados (aqui eles chamam sorvete assim!). A Gelato Davvero , fundada por 2 italianos de Roma, é uma delas. Em Almada ela é recente, mas existe outra em Lisboa, no Cais de Sodré, Praça de São Paulo, muito bem conceituada e as filas provam isso!

São 40 sabores e mais uma novidade para o inverno, o Gelado Bollente, que é um sorvete quente! Dessa vez fomos para conhecer, mas quero voltar para experimentar esse quente agora no frio!


O preço é pelo tamanho do potinho (são 4 tamanhos), e não pela quantidade de sabores, como costuma ser em outros lugares. Você pode colocar quantos quiser, ou quantos seu pote suportar, hehehe. Escolhemos 3 sabores cada um no pote grande (custa 3,50€), mas ainda tem um pote maior. O David escolheu stracciatella (como se fosse o flocos do Brasil), chocolate e biscoito romano, eu escolhi pistache, maçã com canela e manjericão. É muito bom! Os sabores são bem intensos e o sorvete é bem cremoso. Vale a pena experimentar se estiver passeando por aqui!

E para completar o dia, mais um pôr do sol na Ponte 25 de abril.

Olha o elevador aí de novo! Lembram quando mostrei a vista lá de cima, no Miradouro Boca do Vento AQUI? (Veja no mapa a área circulada, alí é o Miradouro). Mais na frente é o parque, mas não chegamos a ir até lá.

Passeio delícia! Se você é de Portugal e ainda não conhece, vale a pena, e se tiver turistando por aqui, vem conhecer Almada!

“Porque assim diz o Senhor, que criou os céus, o Deus que formou a terra, que a fez e estabeleceu; que não a criou para ser um caos, mas para ser habitada: Eu sou o Senhor e não há outro.” Isaias 45:18

Blusa – Zara
Calça – Pull&Bear
Chapéu e Bota - Pimkie

Nenhum comentário:

Postar um comentário