Serra de Guadarrama em Madrid









Semana passada participei da Seguda Conferência Européia de Jovens (para saber da primeira veja Aqui e Aqui), desta vez realizada em Madrid, na Serra de Guadarrama.
O Evento foi realizado na Casa de Convivência Divina Pastora. Como vocês vão perceber nas fotos, lá estava bem frio, em torno de 5 a 10 graus! Com esse nevoeiro me senti em em uma cena de filme!




Agora falando um pouco sobre o lugar. Dentro dos quartos e dos outros ambientes tem aquecedor, mas eles demoram um pouco para fazer efeito. No primeiro dias passamos um bocado de frio, no segundo eles já estavam a todo vapor.

Nesse caso, não tinha serviço de limpeza, então fizemos um mutirão para manter tudo limpo. Cada quarto tem capacidade para até 4 pessoas e o banheiro é coletivo, 2 por andar, um com vários chuveiros e banheiros e um individual com banheira.

O valor por 3 diárias, já com comida inclusa (lembrando que depende da época e da quantidade de pessoas), saiu por 90 euros.

Viajamos de Portugal até lá de carro e é muito tranquilo. As pistas são ótimas e praticamente não tem como errar. Demorou em torno de 8h com as paradas.
Quanto a comida, eu nunca tinha ido para a Espanha, não conhecia o tipo de comida, mas é um pouco diferente de Portugal e ainda mais diferente do Brasil!

Primeiro eles serviam a entrada (teve sopa, purê de batata, vagem refogada, macarrão) e depois o prato principal (geralmente salada e mais uma carne ou algo com batata, teve bolinho de batata, hamburguer com batata frita, peixe frito, anéis de lula).

Fotografei apenas esses dois, a famosa Tortilla (um omelete com ovos e batata frita) e Garbanzo (grão de bico, mais um refogado de repolho, carne cozida e chouriço). Nada de arroz e feijão, hehehe.
No segundo dia saiu um solzinho, então aproveitamos para fazer uma caminhada. Na verdade a trilha completa era em torno de 1h, mas fizemos só metade dela. Subir montanha no frio não é nada fácil, fora que escurece muito cedo, mas a vista valeu a pena!


Deu até para ver a neve no pico das montanhas!


No próximo post vou falar mais da Conferência, como foram esses 3 dias lá, o que fizemos e a Palavra que ouvimos!

Deus abençoe vocês!

“Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;
Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória.

Colossenses 3:1-4

Nenhum comentário:

Postar um comentário