3 dicas para organizar as roupas e economizar espaço

Sabia que se mudarmos a forma de dobrar as roupas podemos economizar espaço no armário? E isso também serve para como penduramos no cabide! Ensinei 3 passo a passos bem simples que vão deixar seu guarda roupa mais organizado e ainda vai sobrar mais espaço para novas peças!


Dica 1 – Usar um gabarito para dobrar as camisetas
Você pode montar um com papel cartão ou usar uma revista! As blusas ficarão todas do mesmo tamanho e a pilha ficará mais organizada.
Faça pilhas pequenas para não cair tudo quando tiver que pegar a peça de baixo. Deixe um degrau entre elas para conseguir visualizar todas.

Se colocar em ordem de cores, fica com cara de mais organizado!

Para as pólos empilhadas, deixo a gola aberta para não criar volume e uma não enroscar na outra.

Dica 2 – Fechar camisas e casacos nos cabides
Fechar o primeiro botão das camisas evita a deformação da gola. É bom fechar também mais um botão do meio da camisa, não precisa fechar ela toda. Dessa forma você evita que uma enrosque na outra e ela se mantém passada por mais tempo! 
Os casacos fechados também evitam que um enrosque no outro e diminuem o volume dentro do armário. Use cabides de madeira para essas peças mais pesadas, os cabides de plástico deformam e acabam quebrando.
Dica 3 – Enrolar regatas e camisetas na gaveta de forma diferente
Muita gente guarda as camisetas e regatas, principalmente de academia, enroladas na gaveta. Mas existe um jeito diferente de fazer esse rolinho que deixa ele menor e libera mais espaço na gaveta, veja o passo a passo:

Para as regatas
Para as camisetas
Se quiser ver mais dicas de como ganhar espaço no guarda roupa veja esses 2 posts que escrevi para o Eu capricho!

Lembrando que se cuidarmos bem das nossas roupas desde a lavagem, secagem, como passar e como guardar, elas durarão muito mais tempo!

Espero que tenha ajudado vocês a organizar tudo por aí! Se funcionou para vocês e se tem alguma outra dica, deixem aqui nos comentários!

bjos

“Jesus, saindo, viu uma grande multidão, e teve compaixão deles, porque eram como ovelhas que não têm pastor; e começou a ensinar-lhes muitas coisas.” Marcos 6:34
“Ele, porém, respondendo, lhes disse: Dai-lhes vós de comer.” Marcos 6:37

Nenhum comentário:

Postar um comentário