DIY – Vasinhos coloridos

Eu adoro ter plantinhas dentro de casa, principalmente as suculentas e cactos!

Geralmente eu não compro vasos porque são um pouco caros, então acabo usando o que vem nas plantas mesmo. Mas, buscando várias inspirações, decidi dar um up aqui nos meus pintando eles de uma forma bem divertida e barata! Vem aprender, é super fácil!


Você vai precisar de:
- Tinta acrílica (também pode ser tinta spray)
- Pincel fino
- Rolinho pequeno de pintura
- Fita isolante ou fita crepe
- Washi tape (opcional)
Usei também uma esponja de cozinha  - tirei a parte áspera e usei só a parte macia; e também uma tampa de pote de plástico para espalhar a tinta.

Usei os vasinhos de plástico que vem com as plantas, mas acredito que também dá para usar vasos de barro, só não sei como a tinta funciona nessa superfície.
 Criei os desenhos desejados e colei a fita isolante para pintar de duas cores diferentes. No meu caso, quando fui tirar a fita ela arrancou bastante da tinta dos vasos, não sei se é pelo tipo da tinta ou pela fita que é muito forte. Se alguém souber como solucionar esse problema, comenta aqui pra eu saber! Acabei improvisando de outra forma para não perder o vaso.


A tinta rosa e preta só precisou de 2 camadas para ficar com uma cobertura perfeita, mas a branca precisou de 4 a 5 e tem que ser com o rolinho para não ficar manchado com as pinceladas.

Outra questão é que a tinta rosa ficou bem diferente da cor esperada. É necessário passar uma camada de branco por baixo para deixar a cor mais viva.




Esse vasinho eu já tinha feito como teste antes de gravar. Tentei fazer as bolinhas com as cerdas do pincel como se fosse um pingo, mas como o meu não é tão macio, ficou todo marcado com os pelinhos, então fiz com a parte de traz dele que é de madeira arredondada e deu super certo!


Também quis deixar a parte de cima com a cor original do vaso.

Esse era o vaso que deveria ser listrado, como deu aquele erro com a fita cobri ele todo de preto, mas no final gostei do resultado do conjunto!
 Esse também deu o erro com a fita, mas consegui corrigir as falhas com o pincel.

 Esses meus vasinhos com suculentas ficam aqui na janela da minha sala. Achei que deu outra cara na decoração!
Com o rosa eu quis fazer algo diferente mesclando com a washi tape, mas como falei, o tom ficou muito diferente do que eu esperava. Deixei ele reservado para um outro cômodo.
Separei mais algumas ideias de vasinhos decorados para vocês se inspirarem!

Essa é uma outra opção usando várias fitas washi tapes!

Você pode criar outros desenhos como frutas, super heróis, rostinhos, flores, o desenho que quiser. Nesses casos é bom ter um pincel bem fino e macio ou canetas próprias.







 Se você prefere algo mais simples, brinque com as cores em posições diferentes nos vasos.


 E olha essas opções com tinta metálica que lindas! O dourado e cobre estão super na moda, você pode usar tinta spray nesses casos!



 Essa é uma sugestão se você gosta de um estilo mais rústico. Esses são vasos de barro, pintados e lixados para dar esse efeito. Também foi acrescentado uma fita de juta para dar um charme todo especial!
E mais uma ideia é usar tecido para forrar os vasinhos (imagem da esquerda), fica lindo!
O da direita é meio que num efeito marmorizado, de tinta diluída em água, também fica bem interessante.
São muitas as possibilidades para você criar vasinhos bem originais aí pra sua casa e quem sabe até para vender! Eles ficam lindos em decorações de festas.

Espero que tenham gostado e aproveitem bem as dicas!

Até o próximo!

“Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós. 2 Coríntios 4:7

Um comentário: