Semana temática: Quimono

Look 1 – Para o trabalho
O quimono é uma peça de inspiração japonesa que veio para dar um toque diferente nos looks ocidentais! Há quem ame e há que deteste, mas a verdade é que ele pode render vários looks legais, do trabalho ao lazer, de dias mais quentes aos mais fresquinhos.
Ganhei o meu o ano passado do maridão! Queria muito um com franjas e ele me surpreendeu! 

Quando vou comprar uma peça já fico pensando nas possibilidades para usar com ela, mas como nesse caso não fui eu que escolhi fiz esse processo depois e me surpreendi com a quantidade de looks que consegui montar, por isso vim inspirar vocês que já tem um quimono perdido em casa ou que quer investir em um, em como usar o mesmo com diferentes combinações!
O quimono é uma peça super versátil e ótima para levar na mala de viagem, não ocupa espaço e dá aquela diferenciada no look. Para quem quer disfarçar as gordurinhas ou alongar, também é ótimo, inclusive para as grávidas. É possível usar até em cidades mais quentes onde muitas vezes não conseguimos inserir a terceira peça.

Existe quimono de todo tipo de tecido, estampa, com ou sem franjas e tem dos mais compridos aos mais curtos.  Se você for baixa dê preferência para os mais curtos.
No look de hoje quis mostrar para vocês como o quimono pode deixar o look de trabalho bem elegante. Claro que vai depender da estampa do seu, mas é possível combina-lo com camisa, uma calça mais social e até com calça flare, fica lindo! (Como vocês podem ver nas inspirações acima).
Escolhi uma camisa branca (branco não tem erro), a minha não tem a gola de camisa, o que eu acho que fica melhor nesse caso, e dobrei as mangas porque fica estranho elas aparecendo embaixo.
 Uma ótima dica para combinar é escolher uma das cores da estampa para inserir nas outras peças do look, e foi isso que fiz escolhendo a calça vinho!

Nos pés, uma sapatilha de bico fino com estampa de oncinha que ficou ótimo com a estampa florida do quimono já que as duas tem fundo escuro e estão distantes entre si, outra dica para combinar estampas!

E aqui mais algumas possibilidades que já usei. No primeiro, blusa peplum e alpargatas, fica ótimo para ir trabalhar também. E no segundo só troquei a camisa por uma blusa de renda na cor verde que também aparece na estampa. Repare que a renda é florida e o quimono também, mas as texturas combinaram super bem, vale a pena testar!
Gostaram das dicas de hoje? Então não deixem de acompanhar os looks até domingo que tem muita inspiração legal!

“Bem sei que tudo podes, e nenhum dos teus planos pode ser frustrado”. Jó42:2

Quimono – C&A
Calça – Pull&Bear
Camisa – Primark
Sapatilha - Vizzano

Nenhum comentário:

Postar um comentário