Vestido longo com tênis e dicas de como usar listras

Hoje eu vim quebrar alguns conceitos a respeito do vestido longo e das listras. Todo mundo pode usar, basta saber escolher o modelo e a estampa certa para valorizar o seu tipo físico!

As baixinhas não gostam de longo porque acham que ficam ainda mais baixas, mas na verdade, usar um vestido longo pode ajudar a alongar a silhueta por ser de uma cor ou estampa única, assim como macacão também! 
Eu escolhi esse modelo de malha que já vem com uma tirinha para amarrar e deixar a cintura marcada, bem leve, despojado e confortável para o calor. Ele também possuí fendas nas laterais que não são muito altas, então não fica vulgar.

Mas ainda há uma outra polêmica nesse look, as listras largas! Aí vem o truque, se as listras tiverem pouco contraste entre si, não vai dar tanta impressão de alargar, principalmente se o vestido for mais soltinho!
Para deixar o look mais confortável, optei por usar um tênis branco que está super em alta. Se você for mais baixa, pode usar com salto ou com sapatos de bico mais fino que ajudam a alongar a silhueta.
E é possível mudar o visual do seu tênis só alterando a forma de entrelaçar os cadarços. Mostrei esse e mais 3 estilos AQUI! 

Agora vamos falar um pouco mais sobre listras! Elas vem da inspiração náutica e já se tornaram uma estampa básica no guarda roupa feminino e combinam com tudo!

Veja esses modelos. Apesar de serem todas em preto e branco há diferença na largura e no contraste das cores, e é isso que faz a silhueta parecer diferente! Experimente e observe qual estilo cai melhor no seu corpo! 

Separei alguns modelos para demonstrar a vocês que é possível qualquer pessoa usar listras!
O modelo 1 segue a mesma dica que falei sobre o meu vestido, o baixo contraste entre as cores! Assim as listras ficam bem discretas e não aumentam a silhueta.

Se você quer destacar, chamar a atenção para uma parte do seu corpo em que você é menor, aplique as listras aí. Se for em cima, use como no modelo 2 ou se for embaixo como nos modelos 3, 4 e 5.

Outro recurso para evitar que a silhueta pareça mais larga é usar listras na vertical como o modelo 3.

Para usar as listras na horizontal o modelo da roupa e o tecido também podem interferir no visual. O modelo 4 que é uma saia lápis, bem grudada ao corpo, deixa mais evidente as curvas. Já o modelo 5 não!
Nos modelos 6, 7 e 8, também dá para perceber que mesmo usando listras largas, dependendo do modelo e das cores é possível fazer bom uso delas!
Eu amo listras e separei mais alguns looks meus do pinterest  para mostrar pra vocês!

Observe que quanto mais finas as listras e menor o espaçamento entre elas, menor a impressão de “largura”. De longe elas nem parecem listras! (Modelo 11)

Outro recurso é usar uma jaqueta ou colete por cima, assim você cria uma quebra e também não aumenta a silhueta! (Modelo 11 e 12)

Mesmo com listas coloridas, se o contraste entre elas for pequeno, dá para usar até em uma peça como essa minha, um maxi cardigã. (Modelo 9)

Com essas dicas, ficou mais fácil para vocês usarem as listras? Espero ter ajudado!
O segredo é sempre experimentar e observar!
Bjs

“E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. 2 Coríntios 12:9

Vestido – Lidl
Tênis – Stradivarius
Brincos - Parfois

Nenhum comentário:

Postar um comentário