Como usar calça branca

A calça branca é um básico ótimo para ter no armário e variar dos clássicos jeans e preto. No verão é ótima, pois não absorve o calor que as cores escuras absorvem e no inverno também rende composições bem interessantes, é uma peça super versátil! Porém existem alguns pontos que você deve levar em consideração antes de comprar e antes de usar uma!

A primeira delas é escolher uma modelagem boa, de preferência com tecidos mais grossos para não marcar muito. Pode ser skiny, flare, boyfriend e rasgada, mas evite as leggings! E claro, não esqueça de sempre experimentar antes para ver se cai bem no seu tipo de corpo. O branco aumenta visualmente e como as pernas são a maior parte do look você deve equilibrar bem com a parte de cima, principalmente se você tem os quadris largos e cochas grossas.

Outra dica importante é cobrir a região do bumbum. Não é uma regra, mas fica mais discreto. Mas mesmo que você use uma blusa mais comprida atente para a cor da calcinha! Nunca use uma preta ou estampada que pode aparecer, o ideal é uma cor da pele. Olhe sempre no espelho para não correr nenhum risco.

E por último, cuide bem de sua calça branca! Lave com outras peças da mesma cor, senão ela ficará com aspecto de suja, pois mesmo que lave com outras cores claras elas tendem a deixar algum resíduo. Se possível use branqueadores para deixar ela ainda mais bonita e conservada!

Agora vamos ver algumas inspirações para você explorar bastante sua calça branca!

Com camisas mais compridas
Como falei acima, não é uma regra, mas geralmente combinar a calça branca com uma blusa mais comprida é mais seguro!

Você pode usar um cinto e colocar a blusa presa na parte da frente, por exemplo. Camisa jeans e xadrez são ótimas opções, geralmente temos pelo menos uma dessas no armário.

As listras também são clássicos e voltaram com tudo nos tons branco e azul, bem náutico!

Navy
E já que falamos do náutico (navy), não tem como não pensar em combinar o branco com azul marinho ou vermelho ou os dois, adoro!
Preto e branco
Preto e branco é outra combinação clássica que não tem erro! Você pode misturar com acessórios coloridos ou com caramelo.

Minha única observação é que dependendo do tecido sua calça branca pode ficar cheia de pelinhos pretos. Use um rolinho tira pelos para tirar o aspecto de "sujo"!

Tudo branco ou quase tudo
Também é possível usar um look todo branco, mas cuidado para não parecer enfermeira.
Misture texturas diferentes e se achar que ficou branco demais insira peças em tons de bege, caramelo ou cinza para dar uma quebrada.

Uma das dicas para alongar a silhueta é usar o sapato da cor da calça ou um sapato nude. Que tal tênis branco com calça branca? Fica muito legal.



Com sobreposição
Como a sugestão é tampar o bumbum, usar uma terceira peça pode ser a solução! Pode ser quimono , cardigã, colete, casaco, enfim, é só escolher o seu preferido que vai ficar bom!

Com metalizado
E agora uma sugestão para o ano novo e que também é uma forte tendência, o metalizado!
Pode ser no sapato, numa bolsa, casaco ou até em uma blusa com esse efeito.
Viram como a calça branca é uma peça versátil? Não importa se você tem só uma, dá para montar muitos looks diferentes. Espero que aproveitem bem as inspirações!

Bjinhos

“[O amor] Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. 1 Coríntios 13:7

Nenhum comentário:

Postar um comentário