Como variar os looks usando meias


Hoje quero mostrar como usar meias diferentes para variar os looks tanto no inverno como em dias mais quentes!
Meias com brilho
As meias com brilho estão super na moda! Você pode montar looks mais arrumadinhos e também mais despojados mesmo para usar durante o dia.

Para o primeiro look com inspiração bem despojada, escolhi uma camisa xadrez vicky e um shorts boyfriend. Coloquei a meia de brilho com o tênis branco. Mesmo dando aquela quebra na silhueta fica bem interessante e se você tem medo de ousar é só escolher uma meia da cor do tênis. Fiz o mesmo look com o tênis preto para vocês verem a diferença.

Você podeusar ela mais esticada ou amassadinha deixando mais pele aparecendo e alongar mais visualmente.
Outra dica com a meia de brilho é compor com a meia calça. Aqui coloquei uma ankle boot, shorts preto e uma blusa de chenille aveludada que também está super na moda.
Também já usei minhas meias de brilho em outros looks com a meia calça mais fina e com a mais grossa, dá para variar bastante as combinações. Para não ter erro, escolha meias no mesmo tom, no caso das minhas, preta com preta e prata!



Encontre similares aqui: com brilhotransparente com detalhescom listrastipo arrastão

Meia 7/8
A meia 7/8 é aquela que vem acima do joelho. Ela pode ficar bem juvenil, mas você pode usar-lá de outras formas para quebrar essa impressão.

Nesse primeiro look usei ela com uma bota de salto e uma meia calça por baixo, mas também dá para usar sem a meia calça. O ideal é que a saia ou shorts sejam mais curtos para aparecer uma faixa de pele, senão parece uma meia calça e não uma 7/8. Minha ideia foi simular uma bota over the knee com a bota e a meia na mesma cor.

Outra forma que gosto bastante de usar é mostrando só um pedacinho dela com as botas de cano mais alto, é só não puxa-la até o joelho. Aqui coloquei uma cinza, mas também tem algumas com renda, estampa, fica bem fofo!


Mesmo com uma bota de cano um pouco mais curto dá para usar essa meia mais amassadinha como se fosse uma polaina como fiz no look abaixo à direita.
Encontre similares aqui: meia até o joelho com listras

Meia calça colorida ou com textura
Hoje em dia existe meia calça de todos os tipos! Para sair da tradicional preta, você pode começar mudando para outros tons neutros como cinza, marrom ou azul marinho. Quanto mais parecida a cor da meia com o sapato, mais fácil de combinar e mais alongada você vai ficar.

Eu escolhi uma marrom e combinei com uma bota mais clara para mostrar como é possível usar, basta compor com as cores do restante do look. Aqui na estampa do vestido tem tons que parecem com o da bota e tudo em tons terrosos, então o contraste não fica ruim. Se a meia fosse preta a composição ficaria mais pesada. 

O bom é que esse tom de meia também funciona com sapatos pretos e marrons, bem versátil!
As meias com estampas ou texturas tendem a aumentar as pernas. Para quem tem pernas grossas deve tomar mais cuidado, mas é possível usar.

A minha é canelada com riscas na vertical e também tem um tom neutro meio cinza , meio marrom. Você também pode usar de bolinhas, rendada, etc. Se a estampa for na cor da meia fica mais fácil de combinar.

E novamente, quanto mais parecido o tom da meia com a bota, mais alongada você fica. Aqui mostrei com duas botas diferentes, uma de cano bem alto na cor da meia e outra de cano baixo em tom mais escuro. As duas funcionam, mas cada uma gera um aspecto diferente!






















Encontre similares aqui: meia calça que simula uma over the knee , meia calça estampada , meia calça sem o pé , meia calça colorida

Espero ter inspirado vocês a variarem seus looks aproveitando melhor suas peças de roupa! Deixem aqui nos comentários qual seu look preferido e se você gosta de usar meias diferentes!

Aproveita e confira também as dicas de como dobrar e organizar meias e roupas íntimas!

Bjs, Deus abençoe vocês!

“Não me dês nem a pobreza nem a riqueza; mantém-me do pão da minha porção de costume; para que, porventura, estando farto não te negue, e venha a dizer: Quem é o Senhor? ou que, empobrecendo, não venha a furtar, e tome o nome de Deus em vão.” Provérbios 30:8b-9

Nenhum comentário:

Postar um comentário