Ano novo e Conferência de jovens em Roma

Feliz 2018!!! Primeiro post do ano super especial! Passamos o ano novo em Roma com alguns irmãos da igreja onde reunimos e depois participamos da 6ª Conferência Européia de Jovens. Gravei um pouco desses dias para vocês conhecerem, espero que gostem!
Decidi dividir esse post em duas partes para não ficar muito longo. Hoje vou compartilhar um pouco sobre a conferência e amanhã mostro alguns pontos turísticos que passamos em Roma!

Ficamos na Borgo Dell´Aschetto, uma pousada de Agroturismo em Cerveteri, cerca de 1h de Roma. Há dois aeroportos em Roma o de Fiumicino e o De Ciampino, esse fica um pouco mais longe. Pra chegar aqui é preciso alugar um carro ou pagar um transfer, que foi o nosso caso. Também é possivel pegar um trem até Ladispoli e depois de lá pegar algum outro transporte.
O lugar é bem aconchegante e fomos muito bem recebidos pelos donos que moram alí ao lado e estão sempre presentes, além de fazerem deliciosos pratos!






Nesses dias tivemos muita comunhão, estudo da Palavra e ganhamos mais encorajamento para prosseguir com o evangelho pela Europa. Participaram quase 100 pessoas, a maioria  brasileiros ou da América Latina que residem em vários países da Europa. Aqui encontramos bastante dificuldades com relação às diferentes culturas, clima, documentações, etc. De fato não é fácil, mas temos uma causa, não estamos aqui por acaso!
Momento de leitura

Louvor
Gincanas



Mensagens



Oração
Batismos

Compartilhar
O tema da conferência foi “Um jovem cuja tocha nunca se apagará”.

No velho testamento há uma passagem onde Moisés encontra uma sarça que está pegando fogo, mas não é consumida (Exôdo 3:1-4). Assim devemos ser nós, queimando, mas não sendo consumidos, pois o combustível é o Senhor em nós!

Em Exôdo 29:38-39 está o segredo para que a nossa tocha nunca se apague: Eis o que você terá que sacrificar regularmente sobre o altar: a cada dia dois cordeiros de um ano. Ofereça um de manhã e o outro ao entardecer.” O cordeiro, que é Cristo, deve estar sempre queimando. Assim como fazemos numa churrasqueira, colocando um carvão perto do outro para que a chama não se apague. Se tivermos sempre em comunhão, lendo a Palavra e junto com outros que estão queimando, nosso fogo nunca se apagará!

A característica principal de uma tocha é que ela ilumina o ambiente onde está! Além disso, ela espanta os animais ferozes (espanta o inimigo!) e também pode simbolizar vitória! Muito rico essas simbologias!

Estamos em uma corrida como das Olimpíadas, não importa a velocidade, o que importa é que a tocha nunca se apague!

Esse é um pouco do que eu ganhei nesses dias. Se quiserem ouvir as mensagens estão disponíveis no site: lifeforall-europe.org

Um dos dias, fizemos um tour histórico em Roma e pudemos louvar em frente ao Coliseu. Várias pessoas pararam para ouvir, foi muito lindo, vocês podem conferir no vídeo!

Um ótimo ano a todos! Deus abençoe vocês!

“Por isso, não abram mão da confiança que vocês têm; ela será ricamente recompensada. Vocês precisam perseverar, de modo que, quando tiverem feito a vontade de Deus, recebam o que ele prometeu;” Hebreus 10:35-36

Nenhum comentário:

Postar um comentário