DIY com CDs ou DVDs – Porta copos e organizador de cabides

Com o avanço da tecnologia temos a tendência de gerar muitos lixos eletrônicos. Os CDs e DVDs são um exemplo de item que tem sido deixado de usar e que acaba ocupando espaço. Ao invés de você jogar fora e gerar mais lixo, que tal reaproveitar para decorar e organizar sua casa? Assista ao vídeo para aprender dois DIYs bem fáceis com esses itens!
Criei dois porta copos com um mini CD que eu tinha aqui de programas antigos usando barbante e papel adesivo, mas você pode fazer de outras formas também.

Além de decorar, ajuda a proteger sua mesa!


Você pode mandar imprimir uma etiqueta personalizada, pode usar tecido e até papel, aí é só proteger com papel contact transparente para não estragar com a umidade do copo.

Olha que ideia bacana essa dos Donuts!


Para o organizador de cabides, me inspirei nesse modelo que é próprio para esse fim, mas parece muito com um CD, não é mesmo? Não há necessidade de investir em algo novo se podemos reaproveitar, basta usar a criatividade!

Usei papel adesivo e uma etiqueta com giz de lousa para dividir minhas peças de roupa e separar os casacos meus e do meu marido que ficam no mesmo armário.




Essa dica é ótima, pois todos que usam o guarda roupa saberão onde retornar cada peça em seu devido lugar e a organização é mantida!
















Para quem tem bebê, pode aproveitar para dividir as roupinhas por meses.
Se você não quiser personalizar, pode usar só a parte acrílica do CD ou DVD. Pra separar é bem fácil. No youtube você encontra várias formas de fazer, mas é diferente se for DVD ou CD, no vídeo expliquei melhor.

E com a parte espelhada você ainda pode criar outros DIYs!
Gostaram das dicas? Vocês já fizeram algum DIY utilizando CDs? Deixe aqui nos comentários!

“Ora, tu te prostituíste com muitos amantes; mas ainda assim, torna para mim, diz o SENHOR. Jeremias 3:1

Nenhum comentário:

Postar um comentário